PROGRAMAS

ASSISTÊNCIA SOCIAL

As visitas e atendimentos sociais são instrumentos estratégicos para o trabalho da equipe psicossocial, onde se realiza um trabalho com avaliação socioeconômica, articulação com serviços e políticas públicas, além das demais instituições da rede socioassistencial; bem como escuta, resolutividade, acolhimento orientações e encaminhamentos para melhor compreender a necessidade social. 

 

ASSISTÊNCIA PSICOLÓGICA

Sabe-se que o câncer possui um significado ameaçador na vida de uma pessoa, visto que está associado à interrupção da vida. Os fatores emocionais influenciam diretamente na saúde, no enfrentamento da doença e na adesão ao tratamento. O profissional de Psicologia tem a possibilidade de garantir o suporte emocional durante as diversas etapas do tratamento. O Serviço de Psicologia realizou os atendimentos psicológicos na própria instituição e em visitas domiciliares aos usuários que se encontravam sem condições de frequentar os atendimentos regularmente.

TRANSPORTE SOLIDÁRIO

O programa disponibiliza transporte para usuários oncológicos sem meio de transporte particular ou que possui recurso limitado ou nulo para garantir acesso ao seu tratamento, quando não está disponível na rede municipal, ou quando suas condições físicas não permitem assim fazê-lo.

 

MAIS SAÚDE

As doações são feitas após uma avaliação socioeconômica, feita pelas assistentes sociais, que avaliam as necessidades de cada caso. Considerando que os usuários necessitam, muitas vezes, de materiais e cuidados paliativos foi realizado durante o ano de 2018 a doação de sutiã especial e próteses mamárias que foram entregues gratuitamente para mulheres mastectomizadas. A doação foi possível graças à parceria realizada com a empresa Ouseuse de Juruaia/MG, que nos forneceu 20 sutiã e a Associação Sempre Viva de Catanduva/SP que nos doou 50 próteses mamárias.

REDE FEMININA

Venha conhecer nosso trabalho e fazer parte da nossa família. Estamos esperando de braços abertos!
CONTATO

Rua Zuleide Pérez Tabox, 150 – Centro

Três Lagoas – MS

+55 67 3522-9779 

contato@rfcctl.org.br

CNPJ: 00.926.154/0001-09